22 de outubro de 2011

DANÇA CIGANA AOS DOMINGOS


A cigana Ilda, como tem um papel de grande liderança na comunidade cigana do Bairro Planalto em Uberaba-MG., tinha também um sonho de construir dois cômodos para morar, além da barraca de lona, nas noites frias, e como segurança, por estar à beira do trevo na saída para outras localidades.

Barraca de Lona da Cigana Ilda no Bairro Planalto em Uberaba-MG.
Cigana Ilda
Foi também, um novo projeto junto a Etnia Cigana do Bairro Planalto em Uberaba-MG., incluso no Projeto do PIAC da Universidade de Uberaba.
Fizemos uma grande campanha, e lançamos para arrecadação de fundos “Dança Cigana aos Domingos”, no qual, os ingressos que os acadêmicos de direito vendessem um percentual de 50% era para a construção destes dois cômodos.
Salão de Dança Royal Buffet

Firmamos uma parceria com o salão de danças Royal de Uberaba e nos finais de semana, promovemos em conjunto com o mesmo dança cigana, vestíamos a caráter para receber os convidados.
Suely e convidados na Dança Cigana aos Domingos
 
Com muita luta, e ajuda de alguns voluntários, complementamos o orçamento e construímos os dois cômodos. Assim, realizamos o segundo grande sonho da cigana, que mesmo doente, esboçou largo sorriso de felicidade.

Cigana Ilda
Estes trabalhos coordenados pela acadêmica Suely Braz Costa, encontram à disposição, arquivados, na secretaria do PIAC  com documentação completa, escrito e fotografado todos os encontros e atividades junto à etnia cigana do Bairro Planalto de Uberaba-MG.

UNIVERSIDADE DE UBERABA - RESPONSABILIDADE SOCIAL